Fluminense celebra 30 anos da SOS Mata Atlântica em partida do Campeonato Brasileiro

| 18 de outubro de 2016

Fundação SOS Mata Atlântica - Como parte de uma parceria inédita firmada no começo do ano, o Fluminense Football Club fez uma homenagem aos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica na última segunda-feira (17), durante o jogo do clube contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. - Brasil - rj - Rio de Janeiro -  -  - www.inovafoto.com.br - id:120088

Fundação SOS Mata Atlântica - Como parte de uma parceria inédita firmada no começo do ano, o Fluminense Football Club fez uma homenagem aos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica na última segunda-feira (17), durante o jogo do clube contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. - Brasil - rj - Rio de Janeiro -  -  - www.inovafoto.com.br - id:120008

A Fundação SOS Mata Atlântica, que em 2016 completa 30 anos, recebeu nesta segunda-feira (17) uma homenagem do Fluminense Football Club no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com mensagens comemorativas espalhadas pelas arquibancadas do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), torcedores mirins da equipe entraram em campo carregando uma faixa com a logomarca da ONG, que desde o início do ano está estampada na camisa do clube. Além disso, o mascote do time carioca, Guerreiro, recebeu a companhia do mascote da Fundação, o Muriqui.

A parceria inédita entre a SOS Mata Atlântica e Fluminense, firmada no começo do ano,  inclui também o plantio de 25 mil mudas nativas. Com isso, o clube carioca será o primeiro no Brasil a ter uma floresta com seu nome. Durante a partida, ficaram à venda para a torcida 5 mil copos sustentáveis e  o recurso será usado para plantar 930 mudas –  totalizando 25.930 árvores para a Floresta Fluminense. A partir de novembro, a equipe de vôlei do Fluminense também usará a logo da SOS Mata Atlântica em sua camisa.

Sobre a parceria

O Fluminense Football Club e a Fundação SOS Mata Atlântica fecharam em maio de 2016 uma parceria inédita, com uma série de ações em conjunto pela preservação de uma das florestas mais importantes do mundo. Desde 2011, o clube procura atuar concretamente pela causa. Em Xerém, já foram plantadas mais de 3.600 mudas nativas da Mata Atlântica. Além disso, 100% dos resíduos orgânicos produzidos são transformados em adubo. O Tricolor ainda combate o desperdício, orienta os jovens com aulas de cidadania e agora terá a ajuda da SOS Mata Atlântica também com palestras e ensinamentos importantes sobre sustentabilidade.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Informações à imprensa: Máquina Cohn&Wolfe    Fotos: Alexandre Loureiro/Inovafoto.

 

Categoria: Destaque, Outros clubes

.