Fim de linha: Bélgica elimina o Brasil da Copa. Venceu o melhor!

| 6 de julho de 2018

Brasil2 CaiuA Seleção Brasileira teve uma atuação muito abaixo do que se esperava e a Bélgica tirou proveito das fragilidades do time brasileiro no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Renato Augusto diminuiu, mas o empate não veio, o que levaria a partida para a prorrogação. No final, o 2 a 1 para a Bélgica premiou quem esteve melhor na parte coletiva.

Os gols da Bélgica foram marcados por Fernandinho (contra) e De Bruyne. O time belga ainda poderia ter ampliado, mas faltou capricho na conclusão. Já o Brasil esbarrava no goleiro Courtois,

Na segunda etapa, Tite promoveu as entradas de Roberto Firmino, Renato Augusto e Douglas Costa e o Brasil melhorou, teve mais posse de bola, mas a Bélgica sempre esteve bem armada com suas linhas e com o goleiro Courtois seguindo fazendo belas defesas.

O público na Arena Kazan foi de 42.873 torcedores.

Opinião: Pecamos pelas escolhas do Tite. Marcelo é titular, mas no momento não apresentava condições físicas, tanto que andou muito em campo. Era preferível ter mantido Filipe Luís. Casemiro fez muita falta e a escolha recaiu sobre Fernandinho, que foi um desastre. Tite seguiu “prestigiando” Gabriel Jesus. Outro erro. Philippe Coutinho muito apagado e um dos piores em campo. Neymar apagado e sem o brilho de sempre, aparecendo apenas em alguns momentos do jogo. Acabou se escondendo. Parecia estar ainda com lesão mal resolvida, ou seja, não estava inteiro. A Bélgica teve no Hazard o seu maestro, a linha defensiva muito certinha, além do Lukaku que deitou e rolou, fazendo a função de pivô muito bem e incomodando os nossos zagueiros. Classificação merecida da Bélgica.

Foto: Conmebol.com

Categoria: Copa 2018, Destaque

.