Figueirense precisa retomar seu verdadeiro “mando de campo”

| 21 de setembro de 2020

50352860468_5213b7cd1e_cO torcedor alvinegro ainda está desconfiando sobre a capacidade do Elano de levar o time para brigar pelo acesso. Um dos problemas está em definir o Scarpelli como seu alçapão, porque tantos pontos perdidos em casa não ajudarão em nada no projeto de retorno à Série A em 2021.

Até agora foram 4 jogos como mandante, com dois empates e duas derrotas, ou seja, disputou 12 pontos no Scarpelli e ganhou somente dois. Fora de casa, o Figueirense ganhou de dois adversários (Botafogo e América Mineiro) e ainda foi prejudicado, porque era para ter saído vitorioso contra o Cuiabá e teve seu gol legal mal anulado pela assistente.

Se o Elano, já diante do Guarani no sábado, iniciar esse domínio como mandante antes que seja tarde, o Figueirense se renova na competição e o trabalho passa a ter o apoio também da torcida.

Para encerrar o turno, o Figueirense terá no Scarpelli Oeste, Chapecoense, CRB e Juventude, além de fora de casa ter que enfrentar Avaí, Sampaio Corrêa (o jogo atrasado), CSA, Brasil de Pelotas e a Ponte Preta.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Categoria: Brasileiro Série B 2020, Destaque, Figueirense

.