Figueirense não vence o Goiás e amarga 53 dias na zona de rebaixamento

| 12 de agosto de 2017

Scarpelli4 Scarpelli5 Scarpelli6Desde a 9ª rodada que o Figueirense se mantém no Z-4 e não consegue sair, principalmente sem conseguir vencer como mandante. Por sorte, Zé Love empatou cobrando penalidade. Agora são 21 pontos perdidos no Scarpelli.

A noite era para ter sido muito melhor, mas nem a volta do ídolo Fernandes amenizou o sofrimento. Antes da partida, a notícia que muitos torcedores alvinegros até sabiam que poderia acontecer, mas que ninguém gostaria de acreditar: Robinho deixou o clube. O Fluminense (RJ) adquiriu os direitos federativos do atleta.

O jogo

Durante toda a partida, o Figueirense criou poucas oportunidades de gols. O Goiás tinha a proposta de se defender e sair no erro do Figueirense. O gol saiu assim, nas costas da defensiva alvinegra, em um lançamento na medida para o rápido Carlos Eduardo dominar, avançar, e chutar para as redes na saída do goleiro Saulo.

O empate veio de penalidade máxima, bem cobrada pelo atacante Zé Love. 1 a 1.

O público foi de 3.985 torcedores

Robinho

Em 18 partidas pelo Figueirense nesta série B 2017, Robinho marcou 7 gols. O CEO do Figueirense, Alex Bourgeois, adiantou que Robinho pediu para não jogar e que não gostaria mais de defender o Figueirense. “A decisão foi do atleta, ele não queria mais jogar”, destacou.

Alex ainda confirmou que o Fluminense depositou a multa de 2 milhões de euros ( R$ 7 milhões), sendo 1 milhão de euros para o Figueirense (R$ 3, 45 mi). Robinho tem contrato em vigor com o Figueirense e quem irá liberar o atleta será o presidente Wilfredo Brillinger, que ainda responde como dirigente já que a transição com os novos investidores ainda está no início.

Fotos: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.