Figueirense já tem no Memorial camisa do Brasil autografada por Filipe Luís

| 14 de maio de 2018

filipe2Reconhecimento e gratidão fazem bem em qualquer situação e isso o lateral Filipe Luís tem de sobra em se tratando do clube que o formou para o futebol: o Figueirense. Natural de Jaraguá do Sul, Filipe Luís chegou ao clube alvinegro na década de 90. Ficou de 1995 a 2004, quando foi negociado com o Ajax da Holanda.

Filipe Luís passou ainda por Real Madrid B, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid, Chelsea, até retornar para o Atlético de Madrid e “desbancar” o também lateral esquerdo Guilherme Siqueira, manezinho de Florianópolis, que acabou emprestado para o Valência na oportunidade.

Bicampeão catarinense pelo Figueirense, em 2003/04, na Era Paulo Prisco Paraíso, Filipe Luís (32 anos) é um experiente em seleção brasileira, mesmo sendo reserva do insubstituível Marcelo. Filipe foi campeão da Copa das Confederações em 2013, competição em que fiz a cobertura desde o amistoso com a França na Arena do Grêmio até a final contra a Espanha no Maracanã, Copa América do Chile e dos Estados Unidos, onde também estive inloco, além de convocações desde a Era Dunga, sendo que a primeira convocação dele foi em agosto de 2009.

 

Categoria: Copa 2018, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.