Figueirense fica no empate com o Corinthians em jogo que a arbitragem “fez o serviço”

| 23 de julho de 2016

imagem_60152_largeLiteralmente, a arbitragem influenciou diretamente na partida ao não expulsar o goleiro Cássio (o jogador recebeu apenas o amarelo), fato que poderia modificar o encaminhamento do jogo. Ainda assim, Argel Fucks gostou do 1 a 1 em Itaquera.

O goleiro Thiago Rodrigues e o zagueiro Bruno Alves foram dois gigantes alvinegros diante do Corinthians, na tarde deste sábado. Até o sumido do Dodô apareceu e meteu um foguete de fora da área, marcando o gol do time catarinense, aos 14 minutos do segundo tempo.

A torcida corintiana já estava impaciente, ainda mais que o time perderia uma invencibilidade em casa de 31 partidas e muito mais por ser o Figueirense, clube que “inaugurou” a Arena Corinthians com golaço do Giovanni Augusto, atualmente defendendo o próprio Timão.

Porém, independente das chances para ambos os lados, do Corinthians que pressionava depois do gol alvinegro, o árbitro baiano Marielson Alves da Silva, Aspirante FIFA, interpretou de forma equivocada uma entrada desleal e violenta do goleiro Cássio que foi driblado por Dodô e impedido de marcar o que seria o segundo gol do Figueirense.

O agravante é que Cássio saiu da área para fazer a falta na entrada da grande área e ainda era o último jogador em defesa da meta corintiana. caso para expulsão sumária, sem mais comentários. Entretanto, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.

Com isso, o Corinthians cresceu na partida e empatou aos 38 minutos através de Danilo, que acabara de vir do banco de reservas.

O público total foi de 38.769 torcedores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians  Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.