Figueirense empata com o Santos em noite de arbitragem terrível

| 25 de maio de 2016

Ermel MouraTime catarinense foi empatar já nos acréscimos com um golaço do baixinho Ermel. Arbitragem do carioca Wagner Nascimento foi das piores nos últimos anos.

O Santos reclamou muito do posicionamento do atacante Rafael Moura no lance em que resultou o gol de abertura do placar, ainda no primeiro tempo. Dorival Júnior esbravejou com a arbitragem alegando impedimento, mas o He-Man comemorou muito o gol. O árbitro confirmou o gol.

A equipe santista continuava com toques de primeira e a maioria certeiros, de pé em pé. O Santos dominava mais o jogo. Parecia não ter sentido o gol de Rafael Moura, aos 37 minutos da etapa inicial.

Não demorou muito para o empate do Peixe. A bola foi alçada na área, acabou pegando mesmo no braço do Ferrugem, e oi árbitro marcou a penalidade, convertida por Vítor Bueno. 1 a 1, no Scarpelli.

Etapa final

Bem organizado em campo, o Santos seguia tabelando com qualidade, até Joel receber um passe açucarado e ser derrubado dentro da área. Pênalti. O árbitro acertou novamente. O próprio Joel cobrou e marcou o gol da virada santista.

O problema do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi enxergar faltas apenas para o Figueirense e não para o Santos e ainda deixou de dar duas penalidades claras para o time catarinense. Essa falta de critério é que deixou o torcedor irritado e os jogadores possessos.

O árbitro também acertou em expulsar o zagueiro Gustavo Henrique, por entrada desleal e violenta. Com isso, o Figueirense cresceu em produção. Eutrópio fez algumas modificações táticas e de nomes, quando colocou Ermel em campo.

Gol do empate

Com sabor de vitória, por tudo que aconteceu na partida, o Figueirense chegou ao empate com um golaço do baixinho Ermel, depois de cruzamento do Dudu. que pegou de primeira sem chances para o goleiro Vanderlei, e já nos acréscimos, fechando o placar em 2 a 2.

O público foi de 5.927 torcedores

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Jaime , Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos (Ermel), Ferrugem, Jocinei, Bady (Ortega), Guilherme Queiroz (Dudu) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Matheus Nolasco), Vitor Bueno (Serginho), Paulinho e Joel (Luiz Felipe). Técnico: Dorival Júnior

Fotos: Luiz Henrique/Figueirense FC  Fonte: Site Oficial/Figueirense

 

Categoria: Destaque, Figueirense

.