Figueirense é goleado pelo líder Palmeiras e presidente alvinegro nega troca de treinador

| 30 de junho de 2016

cucaPerdeu, fora Eutrópio. Ganhou, Eutrópio teve sorte. Fica difícil entender o que deseja o torcedor, até pelo lado passional, mas esse samba do crioulo doido teve fim com a declaração do presidente Wilfredo Brillinger que “não se cogita troca de treinador no momento”. A verdade é que o Palmeiras do Cuca (foto) é o líder isolado do Brasileirão.

Goleada

O Palmeiras goleou ao natural e logo de início já abriu o placar, algo que não deveria ter sido permitido pelo Figueirense. Depois, o prejuízo ficou maior. O problema é que o time alvinegro aceitou o jogo e os gols de forma passiva, sem esboçar reação.

Os gols palmeirenses foram marcados por Moisés (07′ – 1º Tempo), Dudu (42′ – 1º Tempo) e Gabriel Jesus (10′ e 45′ – 2º Tempo).

O que não dá para entender, e isso o torcedor está coberto de razão, é a questão do atacante Dudu, do Figueirense. Se ele será mesmo negociado, porque ser titular em uma partida tão importante como foi essa diante do Palmeiras?

Na entrevista coletiva, Eutrópio foi perguntado sobre a insistência em atuar com 3 e até 4 atacantes e ele destacou que os três setores (defesa,meio e ataque)  precisam atuar em harmonia, mas “o desequilíbrio existe” sem falar sobre em qual setor.

O problema é que o time sofreu 14 gols e marcou apenas 10 gols. Já a ideia de conseguir no mínimo vaga para Sul-Americana, meta traçada pela diretoria, o que se percebe é que essa pretensão fica mais afastada da realidade e que o melhor seria garantir a permanência na elite rodada a rodada.

O público total no Allianz Parque foi de 33.834 torcedores.

No domingo, 19 horas, o Figueirense receberá o Atlético Mineiro.

Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação

Categoria: Destaque, Figueirense

.