Figueirense conta com retorno de Luis Ricardo em jogo que pode sacramentar a permanência do time na Série B: “ Entendemos a grandeza do clube”

| 19 de novembro de 2019

LuisRicardoNa sexta-feira, às 19h15, o Figueirense irá medir forças no estádio Rei Pelé contra o CRB. Uma vitória simples e o Furacão do Estreito pode se livrar do rebaixamento, desde que o Londrina tropece diante do São Bento. Até se empatar o Figueira pode cravar sua permanência desde que Criciúma, Vila Nova e Londrina percam seus jogos.

Para a fundamental partida fora de casa, o Figueirense terá como reforço o lateral-direito Luis Ricardo, que em 10 jogos pelo alvinegro catarinense tem apenas uma derrota, justamente na estreia diante do Oeste. “Cheguei faltando 13 rodadas para o término da competição. Logo na estreia acabei derrotado, mas depois daquele jogo nosso grupo se fechou de uma maneira especial. Entendemos que tínhamos um time competitivo e poderíamos reagir. Desde então, não perdemos mais e jogo a jogo fomos subindo na tabela de classificação. Saímos do Z4 e hoje dependemos apenas de nós para ficarmos na Série B. Esperamos manter a série invicta das últimas rodadas para o Figueirense permanecer na segunda divisão”, declarou o camisa 2.

Luis Ricardo volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Experiente e uma das referências do elenco alvinegro, o lateral reforça que o elenco está totalmente focado em não manchar a história do clube. “Nós reagimos, pois entendemos a grandeza do clube e da sua torcida. Cheguei na reta final com objetivo traçado de deixar o Figueirense no mesmo lugar em que ele começou a competição, ou seja, na Série B. Apesar do pouco tempo, minha identificação com o Figueira se tornou especial e espero comemorar essa permanência com a nação alvinegra”, relatou o atleta de 35 anos.

O CRB ainda tem chances matemáticas de acesso. Por isso, a partida também é bastante importante para os mandantes. No entanto, pelo lado do Figueirense, Luis Ricardo, que já venceu dois jogos como visitante (Paraná e Ponte Preta), acredita que o Furacão pode surpreender outro rival longe de Florianópolis. “O jogo fora de casa você tem que ir sempre precavido e sabedor que vamos enfrentar muitas dificuldades. Porém, quando as dificuldades surgirem, temos que saber sofrer, mas também aproveitar os momentos de fraqueza do adversário. Acredito que será um jogo daqueles que quem aproveitar a oportunidade dada terá grande chance de vencer a partida. Esperamos que sejamos nós os felizardos de aproveitamentos essas oportunidades para sairmos de campo com os três pontos”, concluiu.

Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa Foto: Eduardo Pauli/FFC

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Figueirense

.