FIFA ainda não autorizou árbitro de vídeo para a decisão em Chapecó

| 2 de abril de 2018

VARA Federação Catarinense de Futebol aguarda para esta segunda-feira, 2, um posicionamento da FIFA sobre o pedido que a entidade fez via CBF para a utilização do árbitro de vídeo na decisão do Catarinense 2018, domingo, 8, entre Chapecoense x Figueirense. Sem o aval da entidade máxima do futebol mundial, nada feito.

A reportagem não conseguiu apurar sobre os valores desse investimento em jogo único, mas no Brasileirão o custo seria em torno de R$ 30 mil/jogo.

O árbitro de vídeo serve para tirar dúvidas do árbitro principal sobre penalidade, cartão vermelho, lances de gol, identificação de atletas infratores, entre outras atribuições.

Muito caro

No Brasileirão desse ano o árbitro de vídeo não será implementado devido ao alto custo do investimento, previsto para algo em torno de R$ 20 milhões. Os clubes não quiseram arcar com esses custos e a CBF também recuou.

A Chapecoense votou a favor da implantação e estava no bolo dos 7 clubes que desejavam a tecnologia, mas 12 clubes votaram contra e o São Paulo não votou, porque seu representante deixou a reunião antes do início da votação.

Categoria: Catarinense 2018, Chapecoense, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.