Felipe Amorim vibra com vitória e assistência na estreia pelo Figueirense

| 19 de janeiro de 2018

Felipe3Contratado como um dos principais reforços do Figueirense para 2018, Felipe Amorim deu mostras do quão importante pode ser para a equipe alvinegra. Titular e vestindo a camisa 11 do clube pela primeira vez, o meia-atacante foi bem, criou chances e participou diretamente do gol que definiu a vitória em cima do Criciúma por 1×0, na noite desta quarta-feira, no Scarpelli.

No início da segunda etapa, Felipe Amorim recebeu a bola e, com rapidez e precisão, descolou um bonito lançamento deixando Maikon Leite em condições de marcar. O atacante saiu na frente do goleiro adversário e não desperdiçou. “É muito bom estrear com vitória. Era esse nosso objetivo. Fizemos uma preparação bem curta por ser ano de Copa, mas que foi muito boa. Nos preparamos bastante. Claro que temos muito a evoluir. Mas foi um bom início. Fico feliz por ter começado essa trajetória aqui no Figueirense dando minha primeira assistência. O Maikon Leite foi esperto e concluiu bem também”, afirmou o jogador, que desembarcou no Scarpelli após ser campeão da Série B do ano passado pelo América Mineiro.

Um ponto chamou a atenção do próprio Felipe Amorim em sua estreia. O meia-atacante, apesar de se movimentar muito durante todo o duelo, conseguiu aguentar bem o ritmo de jogo e atuar os 90 minutos, mais os acréscimos. “Foi algo que realmente até eu fiquei surpreso. Pensei que ali na metade do segundo tempo estaria muito mais desgastado. É início de ano, não tivemos o tempo ideal de pré-temporada. Mas me senti bem. Tanto é que fiquei até o fim sem muitos problemas. Prova também de que o trabalho da comissão, dos preparadores e fisiologistas foi muito bom”, disse.

Agora, o Figueirense foca suas atenções no seu segundo compromisso do ano. O time alvinegro viaja para duelar, fora de casa, com o Tubarão, no domingo. “Agora vai começar um jogo atrás do outro. Sabemos disso e estamos preparados. É descansar bastante e focar no Tubarão. Eles tiveram um clássico nessa primeira rodada e acabaram sofrendo a virada. Vão querer a vitória. Vai ser mais um jogo complicado pela frente com certeza”, finalizou o camisa 11 da equipe alvinegra.

Foto: Luiz Henrique/Figueirense  Texto: João Ricardo Ziert/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense

.