FCF tentou intermediar aluguel do estádio do Marcílio Dias para o Barroso

| 19 de janeiro de 2017

BarrosoNa última terça-feira, quando estive como vice-presidente da Acesc, e os demais diretores e o presidente da entidade José Mira, em visita ao novo presidente da FCF, Rubinho Angelotti, obtive a informação que a própria Federação tentou intermediar o aluguel do Estádio Dr. Hercílio Luz, do Marcílio Dias, para o Almirante Barroso mandar os seus jogos pelo Catarinense 2017, mas a pedida inicial do clube marcilista foi acima das possibilidades da diretoria do Barroso: R$ 10 mil (dez mil reais) por partida.

A Federação, assim como eu tenho me manifestado, tem algumas preocupações em relação à atual estrutura do estádio Camilo Mussi, do Barroso. Sem falar nas listras horrorosas pelo campo todo (o gramado foi dividido em quatro campos de futebol 7), há duas situações que preocupam os diretores da FCF:

  1. O próprio gramado não é dos melhores e alguns dirigentes, e membros de comissões técnicas, já manifestaram repúdio pela má qualidade da grama, incompatível para o futebol profissional. O capitão do Avaí, Marquinhos Santos, já me concedeu entrevista dizendo que não atuará nesse campo.
  2. As dependências do estádio não serão suficientes para abrigarem as grandes torcidas organizadas do futebol catarinense.

Como não houve acerto entre as diretorias do Marcílio e do Barroso, e sem um argumento para vetar o local, a solução é aguardar pelo início da competição e torcer para que nada de grave aconteça com os jogadores em campo e nem com os torcedores nas dependências do Camilo Mussi.

Foto: ClickCamboriú

Categoria: Destaque, Outros clubes

.