FCF oficializa a Recopa Catarinense em partida única

| 17 de setembro de 2018

40846737901_68d943776c_zA estreia da Recopa Catarinense está prevista para janeiro em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, casa do campeão catarinense de 2018, o Figueirense Futebol Clube, diante do campeão da Copa Santa Catarina 2018, que está em andamento. Decisão será em jogo único.

No início de 2018, Chapecoense como campeã catarinense de 2017 e o Tubarão como campeão da Copa SC de 2017 disputaram uma partida amistosa, o que motivou a Federação Catarinense de Futebol a oficializar a Recopa Catarinense nos moldes adotados pela Conmebol, em que o campeão da Libertadores enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana.

O presidente da FCF Rubens Renato Angelotti comentou a iniciativa da Entidade. “Criamos um evento oficial para marcar a abertura da temporada do futebol catarinense, valorizando os clubes campeões das duas principais competições do ano anterior”.

Forma de disputa
Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense será através da cobrança de penalidades. A Diretoria da FCF oficializou a inserção da competição no calendário expedindo a Resolução de Diretoria nº 34/2018.

O Figueirense, por exemplo, foi campeão catarinense 2018 e também disputa a Copa SC e se for o campeão vai disputar o título da Recopa Catarinense com o vice-campeão da Copa SC.

A renda líquida será de 90% para o clube mandante e 10% para o clube visitante. As despesas do clube visitante como transporte, hospedagem e alimentação serão por sua conta, enquanto as taxas de arbitragem serão de responsabilidade do clube mandante.

Fonte: FCF/Site Oficial

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.