FCF lança Manual de Infraestrutura dos Estádios no futebol catarinense

| 8 de novembro de 2018

Manual FCFIdeia visa qualificar o produto final, dando ao torcedor e imprensa, além dos próprios jogadores, arbitragem e demais envolvidos diretamente com o futebol catarinense, um produto melhor e bem mais organizado. Para isso, será necessário fiscalizar e tirar do papel as exigências desse Manual, fazendo com que os Clubes tenham consciência e atinjam um mínimo de profissionalismo. Nas séries inferiores, fora a elite, o que se constata é muito amadorismo.

Outro detalhe: Clube sem as mínimas condições de disputar uma competição profissional deve ser impedido de disputar, O Curitibanos que teve como sede Paulo Lopes e proporcionou fiascos em 2018, incluindo agressão do presidente a jogadores, é um exemplo negativo. Clube que não consegue arcar despesas sequer da arbitragem não pode ter o aval da FCF. Que se dispute uma competição com 4 ou 6 clubes, mas que se tenha todos na mesma condição de qualidade e profissionalismo.

Estádios

A praça de esportes dos Clubes estão divididas em três níveis:

Nível 1 ( Série C)

Acima de quinhentos lugares para torcedores sentados

Nível 2 (Série B)

Acima de mil lugares pra torcedores sentados

Nível 3 ( Série A)

Acima de dois mil e quinhentos lugares para torcedores sentados

O gramado também sofrerá fiscalização da FCF. Dos times da elite, a partir de 2020, as dimensões oficiais e padronizadas terão que obedecerem a metragem de 105 cm x 68 cm (largura). Para os participantes da série B do futebol catarinense, isso já estará valendo para a próxima temporada. Será admitida a grama sintética, desde que esteja de acordo com as determinações da FIFA.

Clubes das séries B e C terão que ter vestiários com no mínimo 50 m2. Há exigências como entrada exclusiva para imprensa, chuveiros com água quente nos vestiários, sala especial para confecção da súmula com ponto de internet para publicação online, e tudo mais que possam deixar o futebol catarinense dentro do padrão de qualidade em todas as suas divisões.

Fonte: Site Oficial/FCF

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.