FCF e clubes não querem a demissão em massa de jogadores e colaboradores

| 29 de abril de 2020

Sede FCFVideoconferência aconteceu na noite de ontem e foi comandada pelo presidente da FCF – Rubinho Angelotti – e pelo presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti. Meta é ajudar os clubes de menor receita com dinheiro e jogadores. Os 10 clubes da elite do futebol catarinense ainda batem na tecla da definição do campeão em campo.

Sem nos revelar detalhes, os dirigentes conversaram entre si por meio de videoconferência, quando trocaram informações sobre as medidas administrativas e operacionais, que estão sendo adotadas por cada clube e conforme o seu tamanho e a quantidade de problemas.

O objetivo é evitar a demissão em massa de jogadores e colaboradores diretos, incluindo o ato extremo de desistência do campeonato, o que acarretaria no encerramento das atividades, com prejuízos sociais ainda mais nefastos à economia e à sociedade catarinense.

Para isso não acontecer, a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes e alguns integrantes do campeonato (ainda não sabemos quais clubes) irão ajudar financeiramente os clubes com maiores dificuldades financeiras, além do empréstimo de atletas entre clubes, compra coletiva de testes e equipamentos para a proteção contra o coronavírus.

Fonte: SC Clubes/Paulinho Scarduelli

Categoria: Avaí, Catarinense 2020, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros clubes

.