FCF corrige falha e permite a entrada da Mídia Digital

| 1 de agosto de 2020

Logo FCFA Federação Catarinense de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira (31) a Resolução de Diretoria N°29/2020, estabelecendo novas normas relacionadas ao acesso aos estádios nas partidas do Campeonato Catarinense Série A 2020.

Terão acesso aos estádios os seguintes profissionais de imprensa devidamente credenciados: 

– os profissionais das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, que ficarão em cabines individuais;
– os profissionais das emissoras de televisão que não detém os direitos de
transmissão, limitado a 1 cinegrafista, que ficarão em cabines individuais,
os profissionais da mídia digital, limitado a 2 pessoas por órgão, que ficarão em cabines individuais;
– os profissionais das emissoras de rádio, limitados em até 3 profissionais, sendo 1 narrador ou comentarista, que ficará numa cabine individual, 1 repórter e 1 técnico de externa, que ficarão nas cadeiras previamente definidas pelo clube mandante, observado o distanciamento recomendável.

Opinião

Quero deixar claro que a Federação não tem noção sobre a atuação da Mídia Digital, e da imprensa em geral, tendo sido induzida ao erro pela entidade que deveria nos proteger (Acesc), mas que nos desconsiderou e acabou causando um desgaste desnecessário para os envolvidos. Que as Federações e associações de cronistas esportivos se atualizem, porque a Mídia Digital é a mais moderna do mundo e de grande abrangência, porém alguns arcaicos ainda acham que somente a Mídia Tradicional (rádio, TV e jornal) é a que existe, quando CBF, FIFA e Comenbol pensam justamente o contrário.

Meu agradecimento ao presidente Rubinho Angelotti, que prontamente entendeu e defendeu as nossas reivindicações.

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros assuntos

.