Faixa no alambrado: Figueirense ganha o “reforço” dos Alvinegros do Vale

| 28 de julho de 2017
AVale AVale1Quando a fase não é das melhores, todo apoio é muito bem-vindo. E um grupo de torcedores alvinegros resolveu se unir e surgiu o Alvinegros do Vale, agora com faixa também no alambrado do Scarpelli.
A nova torcida vem do Vale do Rio Tijucas representa Tijucas e demais municípios da região, que fazem parte da Grande Florianópolis. São eles: Angelina, Canelinha, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista, além de Tijucas.
No alambrado do Scarpelli, as torcidas identificadas com faixa são as seguintes: Gaviões Alvinegros, Elas, Barrigueira, Bob Gueira e agora Alvinegros do Vale. Há alguns jogos não vimos mais a faixa dos Desorganizados do Alambrado.
O começo de tudo
A torcida surgiu da ideia de uns amigos de São João Batista, município distante 90 km do Orlando Scarpelli. “Há muitos torcedores do Figueirense aqui, e com essa onda de wattSappp em 2013 montamos um grupo de torcedores. Como  aqui é o Vale do Rio Tijucas, nada mais justo que fazer uma  homenagem ao Vale, pois o grupo conta com pessoas de Nova  Trento, São João Batista, Major Gercino, Canelinha, Tijucas, Itapema e mais alguns alvinegros de outras cidades da Grande Florianópolis.” explica José Sérgio Machado (Zé), eleito o presidente da torcida.
O grupo de amigos também realiza a churrascada alvinegra, que se transformou em evento. “Em 2015 fizemos a 1ª Churrascada Alvinegra, dia 7/11/14, uma super festa com presença do ídolo Genilson, outros jogadores do Figueirense, com integrantes do marketing do Figueirense sempre nos ajudando, enfim, uma super festa onde a intenção era mostrar para o Vale a força do Furação Alvinegro. E deu certo. A festa foi espetacular e todo lucro foi doado para a APAE de São João Batista”, relembra o agora presidente Zé.
Em 2016, aconteceu a segunda churrascada, dia 28/8/16, outra super festa, bem maior, mas com famílias, crianças, a presença do mascote Furacão, o vice-presidente Zunino, jogadores, Genilson novamente, pessoal do marketing do clube e até a presença da musa do Figueirense. Os lucros desta vez foram doados para 3 entidades beneficentes: APAE de São João Batista, APAE de Canelinha e Lar de Idosos Olindina Kammers.
“O Figueirense doou uma caixa de livros (Furacão do Bem) no dia da festa para a Comunidade Bethânia”, recorda e agradece Zé, aproveitando para confirmar que a terceira edição da Churrascada Alvinegra já está sendo organizada.
 Nas redes sociais, a torcida está também no Instagram: Alvinegrosdovaleffc
Fotos: Rodrigo Polidoro  Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.