Exclusivo: Chapa de Oposição Avaí Mais Forte sofre “derrotas” e pode ser impugnada

| 22 de novembro de 2017

logomaisfortePor Polidoro Júnior

A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições no Avaí FC do dia 9 de dezembro detectou, conforme apuramos, 27 irregularidades na chapa de oposição, que agora terá 48 horas para deixar tudo em ordem, sob pena de ser impugnada. Com isso, a Chapa Avaí para o Futuro, que tem o presidente Francisco Battistotti buscando a reeleição, ficará sozinha e será reeleita por aclamação.

Entre as irregularidades, 4 desistências formais. É preciso repor esses sócios que decidiram não mais apoiar a chapa de oposição. Alexandre Lapagesse e Rica Câmara, candidatos a presidente e vice, deverão sair da chapa do Conselho Deliberativo e assinarem ficha apropriada como interessados na eleição da Diretoria Executiva.

Além disso, a chapa de oposição inscreveu 16 sócios em débitos com a tesouraria e outros 7 sócios com acordo, o que não é permitido.

Em resumo, Lapagesse e Rica, e os demais organizadores da chapa de oposição, deverão substituir uns 30 nomes, todos de forma legal, em até 48 horas. Convenhamos que não será tarefa fácil, mas terão que ir a campo com urgência, organização e tiro certo.

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.