Ex-craque Gary Lineker será uma das estrelas do sorteio de grupos do Mundial da Rússia

| 17 de novembro de 2017

GaryLineker estará no palco como um dos apresentadores da cerimônia, no Palácio do Kremlin.

O ex-atacante da Inglaterra Gary Lineker – que venceu a Adidas Golden Boot no México 1986 – conduzirá o Final Draw no Palácio do Kremlin do Estado de Moscou em 1º de dezembro, tendo ao seu lado a jornalista esportiva russa, Maria Komandnaya. Eles também serão acompanhados por oito assistentes, um dos quais é a lenda do futebol russo, Nikita Simonyan.

“Como jogador, tive a sorte de participar das finais da Copa do Mundo em duas ocasiões. É bastante especial estar envolvido em mais um torneio – agora no palco, revelando os resultados do sorteio. Estive do outro lado, esperando descobrir meus oponentes e sei o quanto essa ocasião é excitante “, disse Lineker.

Lineker teve uma carreira internacional estelar, ajudando a Inglaterra nas semifinais italianas de 1990 e terminando o melhor marcador em 1986. Desde que se aposentou do futebol, com uma carreira bem sucedida em Barcelona, Tottenham Hotspur, Nagoya Grampus e seu clube natal, Leicester City, Lineker tornou-se um dos apresentadores e comentaristas de maior audiência no Reino Unido. Ele apresenta o programa de destaques da Premier League da BBC, a cobertura da Liga dos Campeões da UEFA da BT Sport, a cobertura da Copa do Mundo e da Copa do Mundo da BBC e âncora da programação da Premier League da NBC e da ESPN.

“Nós, na FIFA, estamos muito satisfeitos por o fato de Gary ter aceitado nosso convite e que ele estará conosco para uma ocasião tão importante para o mundo do futebol. Após uma carreira de futebol como goleador lendário, marcado com uma paixão ardente pelo jogo, Gary continuou com a mesma luz que um especialista em futebol. Suas opiniões honestas e abertas, juntamente com seu profundo conhecimento do jogo, enriquecem muito o mundo do jornalismo de futebol. É, portanto, uma honra que Gary conduzirá o Final Draw para a Copa do Mundo na Rússia “, disse o secretário-geral adjunto da FIFA, Zvonimir Boban.

Komandnaya é uma das mais conhecidas jornalistas esportivas da Rússia, com mais de uma década de experiência em vários meios de comunicação em rádio e televisão, incluindo FOX Sports, Match TV e Moscow FM.

Foto/Fonte: redes sociais/FIFA

 

Categoria: Copa 2018, Destaque, Outros assuntos

.