Ex-Avaí, Eduardo Costa dá o pontapé inicial na carreira de treinador pelo futebol gaúcho

| 8 de julho de 2019

Eduardo Costa2Há quatro anos, no Avaí, Eduardo Costa pendurou as chuteiras. Logo em seguida, passou a se capacitar para uma nova etapa na carreira: a de treinador. Depois de muitos cursos, licenças e estágios, o pontapé inicial se dará, enfim, nesta terça-feira, 9 de julho, quando será apresentado. Eduardo Costa é o novo técnico do Lajeadense (RS).

Ex-jogador com uma carreira vitoriosa, com passagens por grandes clubes brasileiros, como Grêmio, São Paulo e Vasco, além de clubes do exterior, como Olympique de Marseille, Bordeaux, Mônaco e Espanyol, Eduardo Costa, que também vestiu a camisa da seleção brasileira entre 2000 e 2003, e se despediu no Avaí, aposta num projeto inovador.

Lajeadense

O Clube Esportivo Lajeadense, fundado em 1911, e que está entre os 25 clubes mais antigos do Brasil, acertou uma parceria com o Juventude. Pessoas ligadas ao clube de Caxias do Sul ajudarão a coordenar o projeto, e jovens jogadores também serão cedidos para ganhar rodagem. O objetivo a curto prazo é a conquista de uma vaga para a Série D do Brasileiro e para a Copa do Brasil, na disputa da Copa Gaúcha, que entra em cena em agosto.

“Vejo essa oportunidade como muito importante para quem está iniciando, e no estado onde comecei minha carreira como atleta, onde se vive futebol e, historicamente, o Brasil revela não só grandes jogadores como também grandes treinadores. Tenho muitos amigos no Rio Grande do Sul e sei bem como funciona o futebol por lá. Prezam muito por profissionais capacitados e estarei amparado por uma parceria com pessoas competentes e sérias, com muito conhecimento de mercado e com o objetivo comum de fazer com que o Lajeadense possa alcançar seus objetivos a curto e longo prazo. Estou muito feliz por poder tocar esse projeto, cheio de vontade de trabalhar e colocar em prática minha experiência como atleta e a parte acadêmica e teórica. Tem tudo para dar certo. É uma instituição centenária que quer mudar de patamar”, disse Eduardo Costa.

Fonte: SMG/Assessoria de Imprensa

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.