Ex-atacante Soares será sepultado nesta segunda-feira

| 15 de abril de 2018

Soares Soares1O ex-jogador do Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991, faleceu de parada cardíaca na manhã deste domingo, em Fernandópolis (SP). Ele se queixava de dores no rim desde sexta-feira. Estava internado na Santa Casa desde sábado e na manhã deste domingo sofreu três paradas respiratórias e acabou falecendo. Soares faria 55 anos de idade nesta segunda, 16.

Soares será sepultado às 10 da manhã desta segunda-feira, no Cemitério da Consolação em Fernandópolis, interior paulista. Ele deixa esposa e filhas.

A carreira

Soares iniciou na A3 do Paulista defendendo o Orlândia, em 1980. No ano seguinte, foi para o Londrina e depois o Quilmes da Argentina. Passou ainda pelo Fernandópolis, Comercial (MS), Bahia, Santos e Palmeiras. Também atuou na Arábia Saudita e no futebol turco.

Em 1989, vindo do Mogi Mirim, Soares chegou ao Criciúma e viveu os grandes momentos da sua carreira. Foi quatro vezes campeão catarinense e campeão da Copa do Brasil em 1991, sob o comando do Felipão.

Daquele timaço do Tigre, já nos deixaram de forma prematura o goleiro Alexandre, o ponta Adilson Gomes e agora o atacante Soares.

Quando parou de jogar, Soares tocou a vida entre Estrela D’Oeste, onde tinha um propriedade rural em que comprava e vendia gado, e na cidade de Fernandópolis (SP), onde mantinha o Jornal dos Esportes, em que divulgava e valorizava o esporte da região.

Fonte: O Extra.net

Categoria: Criciúma, Destaque, Outros assuntos

.