Estreia frustrante: Árbitro ignora pênalti claro e Avaí fica no 0 a 0 com o Vitória (BA)

| 14 de maio de 2017

Avaí3O paranaense Felipe Gomes da Silva, mesmo ainda com dois assistentes, o quarto árbitro e dois árbitros-adicionais, cometeu o grave erro de não marcar uma penalidade clara no atacante Júnior Dutra aos 36 minutos do 2º tempo. O Avaí começa a série A prejudicado na Ressacada.

A obrigação do árbitro era assinalar a penalidade. O lance foi muito claro. É por isso que o árbitro de vídeo fará um bem para o futebol mundial.

Como seis “profissionais” da arbitragem não conseguem administrar uma falha tão gritante. Se o árbitro não viu, ou fez que não viu, que função tem os árbitros adicionais? Para que serve o assistente?

Estamos falando em 6 pessoas atuando especificamente na arbitragem e deixaram passar o lance em branco. O Avaí poderia não converter a penalidade, mas foi severamente prejudica porque não teve nem essa chance ao erro, já que o árbitro ignorou o lance.

O Vitória também chutou duas bolas na trave do Avaí e levou perigo em outros lances, mas não teve a seu favor qualquer erro grave da arbitragem contra si.

Que o time do Avaí precisa melhorar, e que o treinador ainda persiste com algumas peças nulas, não me resta dúvidas, mas um erro grave do árbitro e até do sexteto não pode ser taxado como uma mera falha comum do jogo.

O público foi muito abaixo da expectativa com apenas 4.798 torcedores.

Foto de Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.