Estava jogando futebol: Morre de infarto o radialista Rafael Henzel

| 26 de março de 2019

WhatsApp Image 2019-03-26 at 21.47.54 WhatsApp Image 2019-03-26 at 21.53.55Um dos sobreviventes do voo Lamia da Chapecoense em 2016, Rafael Henzel valorizava a vida, a segunda chance que Deus havia lhe dado. Pois jogando futebol com amigos na noite desta terça-feira, acabou tendo um infarto fulminante e veio a falecer.

Rafael foi levado às pressas para o Hospital Regional de Chapecó. Morreu aos 45 anos de idade. Não faz muito tempo, gravei comentário para o programa Golaço da rádio Oeste Capital FM sobre a dupla Avaí e Figueirense. Ele era o apresentador do programa de grande audiência no Oeste de SC. Rafael e eu nos seguíamos no twitter, ferramenta que sempre gostamos.

Em 11 de Julho de 2017, atendendo pedido dele, e que certamente marcamos presença, nossa equipe foi prestigiar o lançamento do livro de sua autoria Viva Como Se Estivesse de Partida, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping.

Rafael Henzel também recebeu o Volume 1 da Coleção Eternos Craques (Albeneir), em que o próprio Bena dedica algumas páginas à tragédia de Medellín.

Antes do acidente de 2016, estivemos juntos, eu, Rafael, Renan Agnolin, no aeroporto Ezeiza em Buenos Aires, depois da partida  entre Independiente x Chapecoense. Tenho vídeo exclusivo da chegada da Chape em Buenos Aires no dia anterior. Fui cobrir a partida, sendo o único jornalista de Florianópolis naquela partida.

A vida nos reserva momentos que nos pegam de surpresa, mas Rafael Henzel deixou um grande legado. Era um profissional autêntico, sério, crítico, apaixonado por Chapecó e pela Chapecoense. Que Deus o receba de braços abertos!

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

 

 

Categoria: Catarinense 2019, Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.