Estaca zero: Globo e FCF ainda nem iniciaram as negociações para transmissão do Catarinense 2018

| 25 de outubro de 2017

cameraComo já é de conhecimento, a Globo não permite a negociação direta com os clubes e somente com a Federação Catarinense de Futebol. Uma segunda reunião, quem sabe para a abertura das negociações, ficou para o dia 6 de novembro.

No dia 3 de outubro, aconteceu um encontro entre o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, e dois representantes da Globo. Não falaram em valores, tempo de contrato, nada. Apenas um encontro para as apresentações formais.

Um novo contato seria feito por skype, provavelmente com apresentação de valores, mas foi justamente no dia em que foram divulgadas as demissões de profissionais da área esportiva da Globo e o contato com o presidente Rubinho foi cancelado e deve acontecer até o dia 6 de novembro.

Para o presidente Rubinho, com quem falei por telefone, o que tranquiliza é o interesse demonstrado pela Globo, já que não há mais nenhuma emissora de TV propensa a entrar na disputa pela transmissão do Campeonato Catarinense 2018. Esporte Interativo, por exemplo, nunca procurou a FCF para qualquer negociação.

“Já passei isso aos presidentes de clubes e todos nós estamos no aguardo da retomada do assunto. Se há interesse da Rede Globo, já é uma boa notícia. Não posso passar nada sobre valores, porque nem abrimos negociação”, ratifica o presidente Rubinho.

Estratégia de mercado

O que pode ser uma estratégia da Globo, já que não há concorrente aqui no futebol catarinense, é deixar os clubes aguardando com ansiedade e expectativa até o último momento, esfriando o ímpeto de alguns clubes que estão sonhando com vultuosas cifras, o que já comentei que não irá acontecer.

Tendo apenas a Globo na parada, ela vai apresentar os valores que bem entender. Pergunto: os clubes teriam que se valorizar e não fecharem por qualquer valor, principalmente irrisórios? Os nosso 10 clubes, sendo os 5 grandes, estão em condições de disputarem o campeonato sem televisionamento? Sem TV transmitindo, os torcedores voltariam aos estádios?

A solução é aguardarmos as cenas dos próximos capítulos, porque a Globo sempre mandou e ainda vai continuar mandando por um bom tempo, ainda mais que as concorrentes não evoluem, não saem do lugar comum, e não dispõem de recursos para enfrentarem a poderosa emissora carioca. Essa que é a mais pura verdade.

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.