Era a bola do jogo: Andrigo perde o pênalti e o Figueirense apenas empata com o Botafogo

| 8 de outubro de 2019

DuplaSPSe marca o gol, seria o fim do jejum de vitórias, que agora chega a 18 partidas, mas Andrigo cobrou a penalidade a meia altura e facilitou a defesa do goleiro Darley. Foi muito mais falha do batedor do que méritos do goleiro.

Saiu vaiado

O torcedor do Botafogo achou que a vitória seria construída naturalmente, mas não foi bem assim. O Figueirense entrou em campo com seis modificações, incluindo o goleiro Pegorari no lugar de Matheus Vidotto, e conseguiu suportar a pressão do time paulista. A partida terminou no 0 a 0 e a torcida do Botinha vaiou a equipe de Hemerson Maria.

No lance do pênalti, em que o zagueiro Luiz Otávio acertou o rosto do zagueiro Alemão com uma cotovelada, e foi expulso corretamente, Andrigo era a esperança de gol, mesmo porque na partida anterior havia marcado o gol alvinegro também de pênalti. Porém, nesta noite de terça-feira, a história foi outra e Andrigo acabou desperdiçando a grande chance aos 39 minutos do segundo tempo.

Agora ficam faltando 11 jogos para terminar a série B e o time alvinegro precisa, no mínimo, de 7 vitórias para evitar a queda para a série C em 2020.

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Figueirense

.