Engatinhando na carreira de treinador, Paulo Baier assume o desafio de comandar o Próspera

| 7 de agosto de 2018

Baier Baier1Aos 43 anos de idade, o gaúcho de Ijuí Paulo Baier assumiu ontem o comando dos profissionais do Esporte Clube Próspera, o Time da Raça, tradicional clube de Criciúma e do futebol catarinense. Ele vai comandar a equipe prosperana na série C de Santa Catarina, competição oficial organizada pela FCF. A apresentação de Paulo Baier foi prestigiada por mais profissionais da imprensa do que alguns clubes da elite do nosso futebol.

Baier fez história no futebol como jogador, chegando a ser o maior artilheiro da Era dos pontos corridos do Brasileirão, com 106 gols marcados. Ele encerrou a carreira em 2016 no São Luiz de Ijuí, sua terra natal.

No Criciúma, Paulo Baier teve três passagens, incluindo a de 2002 quando se sagrou campeão brasileiro da série B. No Atlético Paranaense, também fez história. Citou os treinadores Tite (no Palmeiras) e Geninho (no Goiás) como importantes na carreira dele.

O Próspera será o segundo clube dele como treinador. A primeira experiência foi no Toledo, clube do futebol paranaense. A estreia de Baier no comando do Próspera será dia 2 de setembro, no Mário Balsini, recebendo a equipe do Orleans.

Fotos: Rogério Dimas/rádio Difusora

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.