Empresa viabiliza contratação de André Santos e Milton Cruz dá o tom: “Aqui não tem privilégio para ninguém”

| 23 de julho de 2018

FaroO assunto no início da tarde desta segunda-feira no Figueirense foi a contratação do ex-lateral e atualmente meio-campista, André Santos, de 35 anos. O dirigente Felipe Faro revelou detalhes sobre a chegada do novo reforço alvinegro.

Felipe Faro (foto), diretor de futebol do Figueirense, revelou alguns detalhes sobre a chegada de André Santos: “Viabilizamos a contratação do André Santos através de um parceiro. Isso gera uma série de ações e marketing que esse parceiro terá participação. A princípio, o contrato inicial do atleta é até o final de 2018.”

Nos bastidores, o que se sabe é que inicialmente o treinador Milton Cruz era contrário à contratação de André Santos. Deve ter os motivos dele, não revelados de forma pública, mesmo porque essa negociação com o jogador não é recente, ou seja, já vem sendo “costurada” há alguns dias com o próprio Milton Cruz.

Na coletiva, o treinador do Figueirense falou sobre a partida desta terça-feira diante do Vila Nova pela Série B e também sobre a chegada do André Santos. “Gostei da conversa que tive com o André Santos. Ele está proposto a nos ajudar a conquistar o acesso. Mas aqui ele será tratado como todos os demais jogadores, aqui não tem privilégio pra ninguém. Com sua experiência e a vontade que ele demonstrou, pode nos ajudar.”

Opinião

André Santos possui experiência e deve agregar ao elenco do Figueirense dentro das quatro linhas. Se Milton Cruz desejasse o atleta desde o início quando o jogador foi oferecido, evidente que ele não faria esse comentário sobre privilégios. Foi um recado público como dizendo “vem para nos ajudar e não me complica”. Milton Cruz sabe sobre o comportamento de André Santos pelos outros e espera que o jogador tenha esse espírito de agregador no atual elenco, mesmo porque “quem manda” no futebol é disparadamente o Milton Cruz. Com ele, o Figueirense foi campeão catarinense e faz uma campanha aceitável na Série B e só não está em situação melhor, por conta dos problemas administrativos que demoram para serem solucionados.

A apresentação oficial de André Santos deve acontecer até o início da próxima semana.

Foto de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.