Empate precioso: Chape fica no 0 a 0 na casa do Independiente

| 21 de setembro de 2016

chapebaO momento da Chapecoense é maravilhoso e o time ainda arrancou com um empate a disputa com o Independiente, nas oitavas da Copa Sul-Americana 2016. Para os argentinos, o resultado foi uma decepção, porque eles tinham a certeza de que goleariam.

A partida inteira a Chapecoense não se desesperou e nem levou tanto sufoco, apesar do maior tempo de posse do adversário e de uma relativa vantagem nas chances criadas.

Caio Júnior montou o time num 4-5-1 e esperou encaixar o contra-ataque, o que não aconteceu. As chances criadas pela Chape também levaram levaram perigo ao gol dos gringos. No primeiro tempo, em falta claramente ensaiada, Cléber Santana colocou a bola com açúcar para William Thiego, mas o zagueirão cabeceou torto. Em outro lance, Kempes chutou cruzado e a bola passou pela extensão da pequena área sem aparecer um pé do Verdão para empurrar a bola para o gol.

O Independiente também criou ótimas chances, mas o goleiro Danilo esteve firme o jogo inteiro, sem nenhum rebote, além de segurar o jogo fazendo uma cerinha básica e ainda comandando o time e orientando o sistema defensivo.

Quem se destacou?

Começo pelo Danilo, um goleiro jovem de idade, mas muito experiente. Estava em uma noite maravilhosa e abençoada. os dois zagueiros, Thiego e Filipe Machado, perfeitos. Esse Filipe eu não conhecia e gostei muito. Canhoto, frio, tranquilo, sem desespero e errou quase nada de passes na saída de bola. Dener foi mais simples na ala esquerda. Gimenez não me agradou e Sérgio Manoel entrou mais perdido ainda.

No meio-campo, o comando do craque Cléber Santana. Esse é bola, já disse. Não gostei do Biteco. Gil joga muito mais. No ataque, Kempes ajuda muito na marcação da saída de bola do adversário. Eu escalaria Bruno Rangel e Kempes e ainda o Lucas Gomes, mas o Tiaguinho também é bom jogador.

No geral, valeu pelo 0 a 0. A sorte está lançada e a Chape tem tudo pra avançar, eliminando o Independiente, clube argentino de uma fanática e barulhenta torcida. Esse atual time argentino eu achei comum, mas é uma garotada que corre muito.

Na próxima quarta-feira, 28, o jogo de volta na Arena Condá.

Foto: Conmebol.com

Categoria: Chapecoense, Destaque

.