Em Tubarão, Hercílio Luz x Concórdia iniciam a disputa pelo título da série B de SC

| 7 de outubro de 2017

36769416273_75835d891a_z RLA_3068O Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, será o palco do primeiro jogo das finais do Campeonato Catarinense da Série B. Em campo dois clubes com histórias diferentes: a tradição do Hercílio Luz Futebol Clube, com 99 anos de idade, e a juventude do Concórdia, fundado em 2005. A partida começa às 16 hs deste domingo e terá Fernando Henrique de Medeiros Miranda no apito, auxiliado pelos assistentes Bruno Muller e Luís Gustavo Ferreira de Souza.

Por ter uma campanha melhor na fase classificatória, o Concórdia joga por dois resultados iguais para ser o campeão catarinense. Não há gol qualificado fora de casa. O segundo jogo está marcado para 15 de outubro.

Hercílio e Concórdia nunca venceram o Estadual da Série B, que foi criado em 1986 pela Federação Catarinense de Futebol. O time de Tubarão foi vice em 1994, atrás apenas do Avaí, enquanto o Concórdia fez a final de 2010 contra o Marcílio Dias e perdeu.

O Hercílio Luiz é o clube mais antigo em atividade em Santa Catarina. Na década de 1950, alcançou a sua principal façanha: o bicampeonato estadual de 1957 e 1958.

As duas equipes entram em campo neste domingo para fazer a final com justiça, pois os dois clubes tiveram muitos atletas indicados para a Seleção do Campeonato, que vai ser conhecida em solenidade a ser realizada no dia 16 de outubro, na sede da FCF. O Concórdia tem seis candidatos na Seleção e o Hercílio, cinco.

A Diretoria do Hercílio Luz está esperando o maior público do campeonato neste domingo, em torno de 4 mil torcedores. O time da casa joga completo.

Fotos: Matheus Madeira (Hercílio Luz) e Ricardo Artifon (Concórdia) Fonte: Paulo Scarduelli/SC Clubes

Categoria: Destaque, Outros clubes

.