Em noite de futebol ruim e muito cauteloso, Avaí acaba derrotado pelo Paraná Clube

| 11 de agosto de 2020

PRClubeLeão da Ilha acabou superado pelo Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema em Curitiba, gol contra do zagueiro Victor Sallinas. Geninho começou o jogo com três zagueiros, inclusive dando nova oportunidade ao Betão, mas no segundo tempo o Avaí não conseguiu jogar e o time paranista teve mais posse de bola e insistiu em busca do gol da vitória, enquanto a prioridade do Avaí era não sofrer o gol e segurar o empate.

No primeiro tempo, mesmo com 52% de posse de bola para o Paraná, quem acabou tendo as melhores oportunidades foi o Avaí, com quatro finalizações sendo três delas com muito perigo. Era para ter feito, no mínimo, um gol. Não fez!

Na etapa final, o Avaí voltou lento, cansado, sem oferecer perigo ao gol do Alisson, enquanto o Paraná seguia com maior volume de jogo, posse de bola, e insistindo pelos flancos. Algumas boas defesas do Lucas Frigeri e o Avaí seguia segurando o empate, parecendo satisfeito.

Porém, em uma jogada na área, Betão errou o chute, também os demais marcando errado, e a bola pegou no Sallinas e entrou, sem Frigeri ter culpa alguma no lance. Gol e vitória paranista, o time que procurou jogar e não somente se defender. O Avaí tentou com Valdívia no último lance, era jogada para o empate, mas a bola passou rente à trave.

Foto: Rui Santos/PR Clube

Categoria: Avaí, Brasileiro Série B 2020, Destaque

.