Eleições na FCF: Com chapa de Oposição rejeitada, Rubinho Angelotti vai reinar absoluto

| 26 de abril de 2018

RubinhoA Federação Catarinense de Futebol define na manhã da próxima 2ª feira (30), às 10 horas, em Assembleia Geral os membros da Diretoria da Entidade para o exercício 2019-2023. A Assembleia Geral Ordinária Eletiva será na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

A Assembleia Geral foi convocada no último dia 13 de abril pelo Presidente Rubens Renato Angelotti. Respeitando o inciso III do Artigo 22 da Lei 9.615 – Lei Pelé, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária foi publicado na edição do dia 17 de abril do impresso de circulação estadual Diário Catarinense, na página 15.

Quem vota

O Colégio Eleitoral composto para o pleito reúne 61 votos, 50 votos dos 25 clubes filiados e onze votos das Ligas Não Profissionais filiadas. Clubes têm voto com peso dois(02), já Ligas Não Profissionais terão voto peso um(01).

A chapa rejeitada

Encabeçada por Alexandre Monguilhot, a Chapa de Oposição acabou sendo rejeitada, por não reunir apoio formal e oficial de 40% das ligas e 40% dos clubes. Teve apoio do Joinville, Caçador, Concórdia e Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul.

Monguilhot contratou escritório de advocacia que deu entrada no Fórum de Balneário Camboriú com Ação Judicial para evitar a eleição marcada para a próxima segunda-feira.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.