Elano elogia Keké, fala em melhora do ambiente, e diz que será realista com o torcedor

| 19 de setembro de 2020

50360918391_c1e4e4b5c5_cApós a partida no Independência, Elano respondeu algumas perguntas da imprensa encaminhadas pela assessoria de imprensa do Figueirense. Confira algumas declarações do treinador alvinegro:

– Eu não gosto de apontar o que não estava sendo feito, mas eu consegui melhorar o ambiente. Os jogadores estavam apreensivos, sorriam pouco, e esse foi o ponto principal. Com bom ambiente, melhora o lado mental e o ambiente favorece coisas boas e novas.

– A partida que o Keké fez foi impressionante. Ele foi aguerrido demais. É uma posição que estamos carente, estamos mapeando, e a diretoria sabe o que eu pedi. A entrega do Keké contagia a todos.

– Temos 35 atletas. Precisamos fortalecer com jogadores de peso de Série B.

– Estamos trabalhando muito com resultados, precisamos vencer. Temos que jogar de acordo com o que o jogo nos apresenta.

– Marquinho e Neris estão fora do jogo contra o Guarani. Dudu fez um bom jogo, tem qualidade, tem um toque refinado. Precisamos melhorar nossas finalizações.

– Temos um limite de valor financeiro e não podemos prejudicar o clube, porque a reconstrução está acontecendo. Temos 35 atletas e precisamos ter algumas decisões. O torcedor precisa saber que temos que ter um time experiente e precisamos trabalhar com o que o clube nos oferece.

– Tivemos uma conversa com os jogadores lá em Cuiabá. Falei e eles também falaram. Hoje temos um time só, um único caminho. A equipe melhorou na parte mental. E estamos vendo evolução com o passar dos dias.

– Eu joguei em um clube (Santos) que ficou 18 anos sem títulos. Eu sei bem como é a pressão da torcida. Estamos ajudando na reconstrução do Figueirense. Eu sempre vou ser sincero e realista com o torcedor.

Foto: Mourão Panda/América FC

Categoria: Brasileiro Série B 2020, Destaque, Figueirense

.