Editorial: Zagueiro Marquinhos no Avaí será muito bom para todos!

| 23 de maio de 2018

MarquinhosO Avaí ainda não oficializou a contratação do zagueiro Marquinhos, sob a alegação de que ainda há algumas pendências na negociação. Mas ele vai fechar com o Avaí sim. E o que muitos me perguntam: Marquinhos no Avaí é bom ou ruim?

Eu não encontro nada de ruim na ida dele para o Avaí. É verdade que a preferência do jogador era ter ficado no Figueirense, mas nos últimos anos o clube alvinegro tem sido campeão em destratar seus jogadores de destaque. Ficar ou não ficar com qualquer jogador é um direito dos clubes, mas um rompimento não pode ser traumático.

Marquinhos nunca foi um jogador comum. Ele é diferenciado. Um profissional ao extremo. Quem ganha é o Avaí, num primeiro momento, e depois o jogador. Por que isso? Porque Marquinhos é muito bom na bola aérea, seja defensiva ou ofensiva. Líder positivo, fiel ao seu trabalho.

Mas, tem o extra-campo. A vantagem é que Marquinhos conta com o aval do líder Marquinhos Santos, o que já é um grande cartão de visitas, um ótimo “padrinho”. Resta ao zagueiro ser humilde, e disso eu sei que ele é, para se curvar perante outro líder do elenco, o zagueiro Betão. Fechado com os dois, o caminho estará percorrido.

Marquinhos não vai tirar o lugar de ninguém, nem de Alemão, Betão, Airton, Gustavo, mas sim agregar. Só vejo coisas positivas nessa contratação.

E que o Avaí resolva isso logo e anuncie o xerife Marquinhos, jogador para acrescentar na luta pelo acesso. O restante é com eles em campo e com o treinador Geninho.

Lembro também que passar a ponte sempre foi algo comum no passado. O Avaí na Era Zunino é que tornou esse troca-troca comum. Márcio Goiano, Genilson, Albeneir, apenas para citar alguns exemplos, não vingaram no Avaí. Albeneir ainda chegou ao vice estadual de 1992.

Bom mesmo era na década de 70, com o Major Ortiga e João Salum, Fernando Bastos, fazendo a ida e vinda de jogadores para lá e para cá como Balduíno, Toninho, Luiz Everton, Caco, Lico, Carlos Roberto, e tantos outros de destaque, jogadores de qualidade e que jogavam muita bola, apesar dos campos ruins, da bola pesada, da falta de material para treino, etc.

Foto: Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.