Editorial – Os bastidores do Figueirense que o torcedor desconhece

| 21 de janeiro de 2020

Banner-EditorialNo ano passado eu bati de frente com muita gente, mas confesso que faria tudo de novo, muito mais por mim, pela minha profissão, apesar de que por uma meia dúzia de uns 200 torcedores não mereçam uma linha sequer. E mesmo com a verdade, denunciando a má gestão de Cláudio Vernalha durante o ano de 2018, ainda fui alvo de uma nota oficial mentirosa no site oficial do Figueirense, obviamente a mando do então mandatário alvinegro. Honigman fez muita coisa errada, mas sofreu as mesmas rasteiras que agora Paulo Prisco Paraíso evidencia em comunicado oficial.

Ora, se “derrubam” Paulo Prisco, o restante será fichinha. As perguntas: Quem ainda possui tanto poder junto ao Conselho Deliberativo? Quem são os ex-dirigentes (ou ex-presidentes) que Paulo Prisco e Norton Boppré, os dois responsáveis pelo comunicado à imprensa, não desejam a volta da Figueirense Participações?

Apesar de saber sobre os bastidores, reforço uma parte do comunicado da Figueirense Participações em que consta “correntes contrárias de alguns conselheiros e ex-dirigentes”, mas os nomes são omitidos. É preciso informar ao torcedor alvinegro, o que mais sofre, se preocupa, chora, passa raiva, o que acontece nos bastidores do Conselho Deliberativo, soberano, poder supremo.

O torcedor sempre é o último a saber e o Clube lhe pertence, ao menos na teoria. Precisam dar nome aos bois. Paulo Prisco pretende o quê? Solicitei entrevista com PPP e me foi informado que ele não deseja se pronunciar neste momento. Já o fez pelo comunicado emitido.

A verdade tarda, mas não falha. Toda a encenação da greve dos jogadores, do próprio WO, aquilo tudo tinha pano de fundo. Sabia que não era algo normal do futebol. Honigman errou ao ter dinheiro em caixa e não ter efetuado os pagamentos, mas aquela manobra apoiada por alguns jogadores, os líderes negativos, tinha fundo político da ala que desejava a saída da Elephant, facilitando para o caminho ficar livre. Não demorou muito, também não querem a Figueirense Participações.

Por fim, o Figueirense é do povo, da sua torcida, mas na prática vem sendo dominado por uma minoria. Devem ter um plano melhor para o futuro do Clube, porque o presente é preocupante.

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.