Editorial: Avaí precisa “blindar” Jr Dutra, sob pena de ser o maior prejudicado

| 6 de outubro de 2017

Jr Dutra6 Jr Dutra2Notícia vinda de São Paulo dá conta de que o atacante azurra já teria assinado um pré-contrato com o Corinthians. Através da sua assessoria de imprensa, jogador desmente a notícia e vai se pronunciar em entrevista coletiva na segunda-feira.

O que eu sei, e a carreira de quase 40 anos me faz acreditar nisso, é que não se deve colocar a mão no fogo por ninguém. E onde há fumaça, há fogo, diz o ditado.

Se essa notícia for verdadeira, o maior prejudicado será o Avaí. De sã consciência, qual jogador não ficaria maravilhado com um pré-contrato assinado com um dos grandes clubes do futebol brasileiro e mundial?

Se o bônus é para o atleta, o ônus fica com o Avaí. Já temos vários exemplos de atletas que caíram de rendimento depois de acordos assinados em meio ao campeonato do ano anterior.

Estamos com o Brasileirão em andamento e a torcida azurra precisa torcer mesmo para que essa notícia seja infundada. Penso que o atleta deva mesmo ser profissional, se dedicar ao máximo, honrar quem paga seu salário, tirar o Avaí do Z-4, mas na prática já sabemos que o rendimento vai lá embaixo.

Querem um exemplo? Diego Souza. Desde que a saída dele foi negada pelo Sport, o futebol sumiu. Diego perdeu Palmeiras, seleção brasileira, quis briga com repórter de TV, e sumiu do mapa. Estava tão bem. Diego Souza é craque, acima da média, mas agora virou jogador comum.

Não estou comparando Jr Dutra com Diego Souza. Não há comparação. Diego é completo. O problema é que Jr Dutra é o artilheiro do Avaí, a torcida confia nele, e o Jr Dutra seria hoje o “Diego Souza” do Avaí.

Na próxima segunda-feira, o jogador irá se pronunciar em entrevista coletiva. É torcer para que tudo isso seja mesmo um balão de ensaio e que ele faça os gols que o Avaí precisa.

Outro exemplo: Robinho. Chegou no Figueirense desconhecido, um Zé ninguém. Em pouco tempo, elogiado. Fez por merecer. Saiu dos R$ 6 mil para R$ 90 mil. Está no Fluminense, não é a bola da vez, mas está lá. Deixou o Figueirense a ver navios. Era o melhor do time, o jogador que a torcida confiava, mas num piscar de olhos foi embora.

Que o Jr Dutra fique, mas de corpo e alma, sem pensar em Corinthians, se isso for verdade, mas se for tudo mentira, que ele cumpra o seu contrato como todo profissional deve fazê-lo, sem dodói e nem desculpas para inglês ver.

A AV Assessoria de Imprensa, que trabalha para Jr Dutra, nega a existência de pré-contrato e sequer de alguma proposta do Corinthians.

O tempo sempre é o senhor da razão!

Fotos de Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.