“É uma final pra gente” diz Rogério Micale sobre o jogo do Figueirense contra o Coritiba

| 12 de outubro de 2018

Scarpelli1Na entrevista coletiva desta sexta-feira, que aconteceu antes do treinamento apronto no Scarpelli, o treinador alvinegro destacou que o clima é apenas para vitória e que nada mais interessa. “Precisamos ganhar o jogo e o mínimo é tudo”, disse Micale. Ele ressaltou que ainda está buscando o time ideal. “Uma equipe se auto-constrói e nós estamos buscando essa construção”, justificou.

O problema é tempo, justamente o que Micale menos possui pelo momento do Figueirense na competição. Um tropeço em casa diante do Coritiba deve representar a pá de cal nas pretensões alvinegras de acesso. “Ainda temos chances, mínimas, mas temos. Por isso, esse jogo contra o Coritiba é fundamental. Precisamos ganhar de qualquer jeito”, destacou.

Micale vai para o quinto jogo no comando técnico e ainda não venceu (foram duas derrotas e dois empates) em menos de 1 mês desde que assumiu o lugar do Milton Cruz. “Enfrentei pressão em clubes e até na seleção brasileira. O treinador vive nessa gangorra”.

Sobre o fato de testar uma outra equipe, Rogério Micale justificou: “O momento é de oportunidades. Os jogadores estão me permitindo isso. Assim que encontrar o time ideal, daí mudarei o mínimo possível. Estamos oscilando e preciso encontrar uma equipe com urgência”.

Treino com bola

No trabalho de campo, Micale escalou a seguinte formação: Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho; Elton.

É bom ressaltar que Nogueira, Betinho, André Santos, e outros jogadores estão à disposição, mas o treinador alvinegro confirmou no trabalho com bola o que havia comentado na coletiva com a imprensa.

Já o experiente Jorge Henrique não treinou com dores no púbis.

Foto: Arquivo/Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.