E o Marinheiro voltou: Treinador Waguinho Dias traz o Marcílio Dias de volta à elite do futebol catarinense

| 19 de agosto de 2018

MDias4Marcílio Dias foi rebaixado para a série B em 2015, junto com o Guarani de Palhoça. Time de Itajaí voltando 3 anos depois e disputando a elite de SC em 2019, justamente no ano do seu centenário. O clube de Itajaí foi fundado em 17 de março de 1919.

O Marcílio Dias recebeu o Fluminense de Joinville na tarde deste domingo e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Marinheiro foram marcados pelo atacante Abner. Edinho e Erick marcaram para o Fluminense.

Em 2015, Marcílio Dias e Guarani de Palhoça caíram para a série B do futebol catarinense. Foi a temporada das trapalhadas das inscrições irregulares de atletas. Joinville, Avaí e Marcílio Dias, foram os clubes punidos pelo TJD. O Marcílio perdeu seis pontos pela inscrição de Rodrigo Pita, que estava com 20 anos de idade e inscrito ainda como atleta amador, quando já deveria ter sido profissionalizado.

O público no estádio Dr Hercílio Luz foi de 4.572 torcedores.

Trabalho coroado de êxito do presidente Lucas Brunet e da diretoria, do treinador Waguinho Dias e comissão técnica, e com total sucesso do elenco profissional do Marcílio Dias.

Foto: Rodrigo Santos

Categoria: Destaque, Outros clubes

.