Duas das seleções favoritas estreiam neste domingo na Copa das Confederações

| 18 de junho de 2017

Portugal ChileChegou o dia das estreias de Portugal e Chile, aqui na Rússia. As duas equipes candidatas ao título acumulam problemas extra-campo. São favoritas para venceram México e Camarões, respectivamente.

Portugal está em Kazan, 3 horas de voo aqui de Moscou e aproximadamente 11 horas de trem convencional. O jogo será 18 horas (horário local) e meio-dia no Brasil (horário de Brasília).

O que incomoda a comissão técnica de Portugal é o clima criado sobre Cristiano Ronaldo. O Jornal A Bola divulgou que o craque estaria descontente pela falta de apoio do próprio Real Madrid na questão do fisco espanhol que o acusa de fraude fiscal ao omitir R$ 54 milhões dos seus rendimentos.

CR7 tem aparecido muito pouco em grupo. Treina, claro, de forma necessária e obrigatória. Nas últimas fotos postadas pelo twitter oficial da Federação Portuguesa o craque não aparece. Entrevista coletiva, nem pensar. O que se espera dele é que resolva em campo logo mais, porém o México é apontado como o provável azarão da competição.

Sem Bravo

Já o Chile atua às 21 horas aqui de Moscou (15 horas no horário de Brasília) e não terá o goleiro Bravo, que ainda se recupera de lesão na panturrilha. Aléxis Sanchez também não está garantido na partida.

Camarões não deve fazer frente aos chilenos logo mais, apesar de ser um grupo que sempre empolga e conta o carinho dos torcedores. Só que a própria FIFA confirmou que mais de 7 mil chilenos adquiriram ingressos e o Chi-Chi-le-le vai ecoar com mais força e volume aqui na Arena do Spartak Moscou.

Os jogadores Jara e Martín Rodriguez (foto) conversaram com os jornalistas no dia de ontem, véspera da estreia.

A cobertura online você acompanha no @polidorojunior

Fotos: FIFA.com

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque

.