Dois remanescentes do título de 2009 defenderão o bicampeonato diante da Chape

| 25 de abril de 2017

m101 FerdiOito anos já se passaram, mas Marquinhos Santos e Ferdinando ainda estão em atividade e integram o atual elenco do Avaí FC. Dois personagens que focam em colocar a faixa no peito novamente.

Em 2009, o campeonato catarinense foi disputado por 10 equipes, começando em 17 de janeiro e terminando no dia 3 de maio, em um total de 104 partidas.

Avaí x Chapecoense decidiram o título estadual entre si pela segunda vez na história. A primeira foi em 1977 e o título ficou em Chapecó, em partida única, dia 30 de outubro, terminada em 1 a 0 para o time do Oeste, gol do Jaime.

Em 2017, serão duas partidas pelas finais, Ressacada e Arena Condá, dias 30 de abril e 7 de maio, respectivamente.

Goleada

Há 8 anos, a primeira partida aconteceu em Chapecó e a Chapecoense venceu por 3 a 1, gols de Romulo, Fabinho e Badé. William fez o gol do Avaí.

No jogo da volta, na Ressacada, o Avaí devolveu o 3 a 1 no tempo normal, gols de Evando, Léo Gago e Marquinhos Santos, com Romulo marcando para a Chapecoense.

A vitória azurra forçou a prorrogação e o Avaí acabou goleando por 3 a 0, gols de Marquinhos Santos, Lima e Ferdinando. A goleada por 6 a 1 foi uma das maiores da história em decisões de títulos.

Os dois remanescentes do título de 2009 balançaram as redes da Chapecoense, M10 e Ferdinando. Eles estarão no jogo de domingo, M10 como titular e Ferdinando como opção no banco de reservas.

Fotos: Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mìdia

Categoria: Avaí, Destaque

.