Dia longo: Efetivação de Tuca Guimarães passa pela partida diante do Flamengo

| 24 de agosto de 2016

tucaTuca comandou o Figueirense no Catarinense 2016 em uma única partida diante da Chapecoense e perdeu o jogo. No clássico com o Avaí, se desentendeu com o massagista Pereirinha, do maior rival.

Tuca Guimarães estava no Atlético Sorocaba como treinador, quando foi contratado pelo Figueirense para ser auxiliar técnico. É profissional de confiança do superintendente de Esportes, Cléber Giglio.

Caso o elenco alvinegro se entenda bem com Tuca, as chances de efetivação no cargo aumentam. O próprio Giglio já disse em entrevista que o clube não foi ainda em busca de um novo treinador.

Tudo isso, pelo visto, com aval do presidente Wilfredo Brillinger, contrário ao entra e sai de treinador no futebol brasileiro.Se o Figueirense optar por contrtatar um treinador, esse será o 9º profissional da administração do atual mandatário do Figueirense.

Os 8 treinadores 

Adilson Batista, Vinícius Eutrópio, Guto Ferreira, Argel Fucks, René Simões, Hudson Coutinho, Vinícius Eutrópio e Argel Fucks. Essa é a ordem e se percebe que Eutrópio e Argel podem se considerar privilegiados, porque passaram a primeira vez e depois retornaram com o aval do presidente Wilfredo. É preciso constar que Hudson e Tuca foram interinos nesses intervalos.

Foto: Figueirense/Arquivo/Luiz Henrique

Categoria: Destaque, Figueirense

.