Dia comemorativo às torcidas organizadas depende de sanção do governador Carlos Moisés

| 11 de setembro de 2019

050919_Sessao_Ordinaria_BC-33Em Santa Catarina, existem mais de 25 torcidas organizadas de clubes de futebol, segundo apontamento do site Organizadas Brasil. Este segmento social conta com quase dois milhões de integrantes das Organizadas em todo o país.

Inspiração

Inspirado no exemplo da Guerrilha Jovem do Criciúma EC e de outras torcidas organizadas catarinenses, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro comemorou a aprovação nesta quarta-feira, 11, de um projeto de lei de sua autoria na Assembleia Legislativa.

O projeto que segue para sanção do governador, institui o dia das torcidas organizadas de futebol no Estado de Santa Catarina, a ser comemorado, anualmente no último domingo de março. Neste dia serão promovidas ações de integração entre as torcidas, debates e demais iniciativas que contribuam para a integração e a afirmação do conceito da paz nos estádios.

Conforme o autor do projeto, a Guerrilha Jovem é uma torcida organizada que há mais de 25 anos está ao lado do Criciúma e tem um envolvimento social muito forte, realizando campanhas de arrecadação de donativos e outras ações em favor das pessoas que necessitam.

“Quando falamos de torcidas organizadas lembramos, infelizmente, da violência dentro e fora dos estádios, não só no Brasil como no exterior. Mas não podemos esquecer as inúmeras atividades sociais praticadas pela grande maioria das torcidas, que promovem festas, ações beneficentes e de conscientização social, entretenimento e outros tipos de ações positivas”, afirma Vampiro.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa/Júlio Cancellier

Categoria: Brasileiro Série A 2019, Brasileiro Série B 2019, Destaque, Outros assuntos

.