Deu tudo errado: Figueirense perde para a Ponte Preta dentro do Scarpelli

| 30 de junho de 2018

jogoFFCFuracão do Estreito dominou a maior parte do jogo, mas não contava com a falha do Denis em chute à distância em cobrança de falta e depois se aventurou ao ataque para buscar o empate, quando acabou sofrendo o segundo gol em contra-ataque bem armado pela Ponte.

O primeiro gol foi resultante de um rebote do goleiro Denis bem aproveitado pelo Léo Santos e que ainda teve sorte, porque a bola foi no travessão e ainda bateu no Léo que estava caindo depois de dividir o lance e chegar antes do Denis. Um gol esquisito, mas gol é gol.

A equipe alvinegra voltou melhor para a etapa final, porém a finalização era muito ruim. Ora esbarrava no goleiro, ora na própria falha individual de seus atacantes e meias, ou quem chegava de trás para a conclusão final.

Ao não conseguir o empate, e se soltar e acabar se descuidando da marcação, veio o castigo com o contra-ataque bem armado pela Ponte e o gol de Felipe Saraiva, fechando a vitória em 2 a 0. Um risco que o time da capital até sabia que estava correndo, fruto da sua exposição em campo.

É preciso destacar que o goleiro Denis ainda fez duas defesas fantásticas no mesmo lance, antes mesmo do time sofrer o segundo gol da Ponte Preta.

O público no Scarpelli foi de 3.833 torcedores.

Fim do tabu

A vitória da Ponte no Scarpelli colocou fim ao tabu de 11 anos em que o time catarinense não perdia para a equipe campineira em partidas disputadas entre ambos em Florianópolis.  Em 2009, a Ponte venceu o Figueirense por 2 a 1, jogo válido pela Série B.

Figueirense x Ponte Preta completam 24 jogos de confrontos bem disputados, com 9 vitórias do Figueirense, 7 vitórias da Ponte Preta e oito empates.

Na próxima rodada, dia 5, o Figueirense vai enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Foto de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

 

Categoria: Destaque, Figueirense

.