Despedida longe de casa e com pequeno risco de rebaixamento

| 24 de novembro de 2018

FFCchuA temporada começou com o título catarinense conquistado na casa da Chapecoense, o 18º da história do Figueirense, o mais vezes campeão catarinense. Tudo indicava para um grupo forte em busca do acesso, mas a falta de palavra e os atrasos nos pagamentos, que se acumularam por toda a temporada, além da demissão do treinador Milton Cruz, ruíram uma estrutura montada pelo próprio Milton Cruz e que tinha tudo para ser coroada com o acesso. Não é o que acontece e o Figueirense chega à última rodada com pequeno risco de rebaixamento.

A queda para a série C se configura desde que o Figueirense seja derrotado na tarde deste sábado pelo CRB em Maceió e que Oeste, Criciúma e Paysandu vençam seus adversários. O Papão da Curuzu, que recebe o Atlético/GO, ainda precisa aplicar uma goleada e o Figueirense de Rogério Micale ser goleado no Rei Pelé. Impossível? Não. Mas, convenhamos, bem difícil de tudo isso acontecer na rodada.

Ficha Técnica

CRB x Figueirense – Estádio Rei Pelé – Maceió – 17 hs

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães/FIFA/RJ, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa/FIFA/RJ e Luiz Cláudio Regazone (AB/RJ).

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Willians Santana e Iago. Técnico: Roberto Fernandes

Figueirense: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Felipe Amorim e Jorge Henrique; Elton. Técnico: Rogério Micale

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.