Desde 2007 longe do Brasil, brasileiro inicia temporada de 2016 balançando as redes na Tailândia

| 29 de janeiro de 2016

andré2Garoto de ouro, André Moritz segue brilhando no exterior, acumulando riquezas culturais, de vida e financeira. Sucesso, André.

Assim como no Brasil, na Tailândia os clubes de futebol estão no momento de pré-temporada, disputando amistosos, jogos-treinos e, sobretudo, se dedicando na parte física para iniciar bem o ano.

O brasileiro André Moritz, contratado para reforçar o atual campeão tailandês, o Buriram United, já chegou mostrando seu “cartão de visita”. Logo no segundo amistoso da equipe, o meia marcou o gol que abriu o placar na vitória em casa por 2 a 1 diante do Pohang Steelers. “É sempre bom fazer gol e vencer, mas o importante nessa fase inicial do ano foi jogar um bom futebol contra um adversário forte, que também estará na Champions League da Ásia. Foi um teste muito bom, estamos trabalhando forte e se preparando bem fisicamente para a maratona que vem pela frente”, destacou o jogador, que na última temporada defendeu justamente o Pohang, equipe da Coréia do Sul.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Moritz está longe do Brasil desde 2007, quando vestiu a camisa do Fluminense. De lá para cá o atleta passou pela Turquia, Inglaterra, Índia, Coréia do Sul e agora Tailândia. Apesar da distância do país natal, o meia garante que está bem adaptado. “Me sinto bem, a Tailândia é o sexto país que eu vivo, o quarto na Ásia. Gosto bastante, já estou bem adaptado ao clube e fui muito bem recebido por todos. Além disso, a comissão técnica é toda brasileira e o time ainda tem outros três jogadores do Brasil. Vivo bem a minha vida, estou bem instalado e daqui para frente é só alegria”, finalizou.

O Buriram ainda disputa mais dois amistosos e, no dia 23 de fevereiro, enfrenta o Seoul, pela Champions asiática.

Foto: Divulgação/Buriram  Texto: Alexandre Rosa/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros clubes

.