Demorou: FIFA aplica suspensão de 90 dias para o atual presidente da CBF

| 15 de dezembro de 2017

Del neroMarco Polo Del Nero – presidente da CBF – está suspenso pelo Comitê de Ética da FIFA por 90 dias. Ainda não está banido do futebol, até porque terá direito à defesa, mas já é o encaminhamento para que isso aconteça.

A corrupção envergonha os brasileiros de bem e o futebol está corroído há décadas por esse tipo de gente que só visa o benefício próprio e aniquila a concorrência sadia, por exemplo, entre as emissoras de TV que desejam a transmissão dos principais eventos esportivos do planeta, tanto que pipocam denúncias de propinas para a transmissão de competições como a Copa do Mundo, negociando também a sede de grandes torneios mediante dinheiro por fora e com negociações na surdina.

A FIFA, que também baniu Joseph Blatter e Jérome Walcke, só para citar os dois ex-poderosos, além de muitos outros dirigentes da própria entidade, já fez um bem para o futebol banindo João Havelange (que não “pagou” a conta) e Ricardo Terra Teixeira, outro câncer do futebol brasileiro e mundial.

José Maria Marín foi outro que se viu banido do futebol e que sentiu a mão pesada da Justiça dos EUA. E agora Marco Polo Del Nero, punido com essa suspensão inicial de 90 dias.

O que mais me deixa indignado é que esses dirigentes se perpetuam ou perpetuaram no poder às custas de pagamento de propinas, mas não pagam essa conta por inteiro quando se tornam réus, porque ou morrem antes ou são beneficiados pela impunidade como é o caso de Ricardo Teixeira

Marco Polo Del Nero ainda pode sofrer uma proibição adicional por mais 45 dias. Ele está proibido de exercer qualquer atividade no futebol brasileiro ou internacional. Não viajava, fazia pouco caso dessa possibilidade de punição, que acabou chegando, além de ter deixado o futebol brasileiro à deriva não comparecendo a relevantes eventos em todo o planeta, se achando intocável.

Se a Justiça do Brasil foi benevolente com Marco Polo Del Nero, e outros brasileiros corruptos, a Justiça americana e a FIFA mostraram como se faz.

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.