Deficiente visual: Metropolitano tem uma fanática torcedora mirim

| 8 de fevereiro de 2016

LarissaTranscrevo, abaixo, texto publicado no site do Metropolitano sobre a pequena, mas gigante de coração, Larissa, deficiente visual, apaixonada pelo clube de Blumenau. É de se emocionar tanto pelo texto bem escrito como a imagem da foto que nos faz pensar em muitas coisas. Uma paixão clubística precisa ser respeitada e propalada, independente de tudo, cores, raça, etc.

Parabéns, Larissa, você nos dá muitas lições com esse seu gesto. E, por consequência, com o apoio dos pais da menina.

Leia o texto:

O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO SENTE

Deve ser triste acordar todo dia e não poder ver as cores do amanhecer. Deve ser complicado abrir os olhos para um mundo, onde as desigualdades e pensamentos retrógrados proporcionam o preconceito. Mentira. Triste mesmo é não acreditar na força do seu pensamento. Larissa, de 10 anos, uma torcedora mirim do Metropolitano, mostra que sua paixão pelo clube é maior do que qualquer coisa que pode existir. Mais do que isso, a menina nos ensina da maneira mais singela possível o que é amor de verdade.

Ela não viu Léo Moura entrar em campo com a camisa “10”. Nem mesmo pensou que Harrison marcaria o gol de empate do clássico contra o Brusque, aos 47 do segundo tempo. Mas ela tem um dom que poucos conseguem ter: constrói dentro da sua imaginação uma verdade que ninguém pode questionar. Larissa estava no João Marcatto, mas nos seus sonhos ela poderia estar no Maracanã. Ninguém pode duvidar de um coração infantil. A imaginação proporcionada pelas vozes e sentimentos é algo fascinante. A sua percepção de mundo é mais profunda que a de qualquer um.

No dia 7 de fevereiro de 2016, Larissa foi um exemplo para todos que compareceram ao Estádio João Marcatto. E por mais que ainda tenha uma voz fina e adolescente, seu som ecoou mais alto do que qualquer outro canto dentro do estádio. Larissa é exatamente o que idealizamos no projeto do Metropolitano. Um clube que não se prega a ideologias banais, nem mesmo a pensamentos surreais. O nosso objetivo é unir coração e sonho. Caminhando no rumo do progresso, nós ensinamos, mas também aprendemos muito.

Fonte: Site Oficial/Metropolitano/Sidnei Batista/Assessor de Comunicação

Foto: Divulgação

Categoria: Destaque, Outros clubes

.