Décio se diz feliz: 23 anos depois, Marquinhos Santos iguala artilheiro Décio Antônio

| 19 de outubro de 2017

Decio m101Contra o Botafogo, de pênalti, o ídolo Marquinhos Santos igualou uma marca que durou 23 anos, e que pertencia ao artilheiro Décio Antônio: o de maior artilheiro do Avaí na Ressacada, estádio inaugurado em 15 de novembro de 1983. O tabu de Décio Antônio não era quebrado desde 1994. Para um clube que tem dois patronos, Aderbal Ramos da Silva e José Matusalém Comelli, ter dois maiores artilheiros com 57 gols cada também é motivo para comemoração.

Conversei por telefone com Décio Antônio e ele me disse estar muito feliz por ser lembrado, principalmente pelos jovens torcedores. “Estou com o sentimento do dever cumprido. E mne sinto feliz pelo Marquinhos Santos, porque essa marca dele também me faz ser lembrado por todos e pelos jovens torcedores que não me viram jogar”, disse.

Décio Antônio Corazza, gaúcho de Tapera, foi contratado pelo Avaí na administração de Décio Girardi. Foi o primeiro jogador do futebol catarinense negociado com o exterior, sendo adquirido pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. No total, pelo Avaí FC, Décio Antônio, que mora em Florianópolis, marcou 93 gols, sendo 57 deles na Ressacada.

Marquinhos Santos iguala a marca de Décio Antônio, mas segue firme na meta de ser o maior artilheiro do Avaí no Estádio Aderbal Ramos da Silva e terá muito tempo para isso, ainda mais que teve seu contrato renovado até 2018, quando pretende se aposentar como atleta profissional.

Foto/Décio: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior   Foto/M10: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.