Da série “determinação sem sentido”: Segurar faixa, pode. Afixar, não!

| 29 de agosto de 2018

ressacadaNo clássico de sábado na Ressacada, não será permitida a afixação de faixas das Torcidas Organizadas ou de torcedores comuns no alambrado ou parapeito do estádio. A proibição é determinada pela Resolução de Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, publicada em 11 de maio último e segue em vigor.

A alegação é que a área limpa facilita o controle visual por parte da segurança, sejam os terceirizados da equipe de segurança que presta serviço ao clube ou mesmo por parte da Polícia Militar. No último clássico no Scarpelli, os torcedores seguraram as faixas com a proibição de colocá-las no alambrado ou parapeito.

Diz o artigo primeiro da Resolução da FCF: “Fica proibida a afixação de qualquer faixa, alusiva a quem quer que seja, em todos os lugares (setores, espaços, corredores, arquibancadas, cadeiras, geral, parapeito, etc.) no jogo Avaí x Figueirense…”

Como as autoridades normalmente não prendem os que aprontam, a solução é colocar todos  no mesmo balaio e determinar a proibição total. Os torcedores de bem que jamais aprontaram entram nessa decisão sem sentido. nada punitiva, ou educativa, enfim, sem nexo e totalmente abusiva.

É a mesma situação de proibir as Organizadas de entrarem sem seus materiais ou instrumentos e adereços que identifiquem a torcida, mas os mesmos que aprontaram e acabaram proporcionando a punição estarão no jogo de qualquer forma.

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.