Curiosidades da Copa das Confederações aqui na Rússia

| 17 de junho de 2017

DruckPolidoro Júnior

Direto de Moscou

A competição, com 8 seleções, inicia neste sábado, em São Petersburgo. A seleção russa não passa credibilidade e os jogadores em campo terão que provar o contrário. Da Nova Zelândia, também não se espera muita coisa.

O temor das autoridades russas é com os torcedores do próprio país. Na Eurocopa, os hooligans russos aprontaram muito provocando grande confusão e brigas violentas.

Sem o Brasil, a Copa fica esvaziada, mas o que se espera é que Alemanha, Portugal e Chile “salvem”a competição no aspecto técnico.

Curiosidades

118 clubes de 30 países estão representados aqui na Rússia. 5 clubes cederam 5 jogadores cada, incluindo Porto, Sporting Lisboa e o Bayer Leverkusen.

O mexicano Rafa Márquez é o jogador mais velho aqui na competição, com 38 anos e 4 meses. Já o inglês Anthony Hudson, treinador da Nova Zelândia, entra para a história como o treinador mais jovem de todas as 10 edições da Copa das Confederações. Ele está com 36 anos de idade.

Já a seleção do Chile é a mais velha em termos de média de idade, 29 anos, enquanto a Alemanha é a mais jovem com 24 anos de média.

O Brasil, que não conseguiu se classificar, é o maior vencedor da Copa das Confederações, com 4 títulos conquistados: 1997, 29005, 2009 e 2013, essa última acompanhei como credenciado FIFA.

Das 9 Copas das Confederações disputadas até aqui, só em 3 oportunidades os anfitriões se sagraram campeões: México em 1999, França em 2003 e o Brasil em 2013. Como isso não irá acontecer aqui na Rússia, essa estatística não será alterada.

O que se comenta aqui na Rússia é que a FIFA não irá mais organizar a Copa das Confederações. O torneio deixou de ser rentável e se aguarda pela oficialização do término dessa competição.

Foto/Fonte: FIFA.com

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque

.