Crise no Figueirense se agrava, elenco não treina, clube considera como falta ao trabalho, e jogadores se manifestam pelas redes sociais

| 16 de agosto de 2019

WhatsApp Image 2019-08-16 at 17.24.30Dia a dia, fatos novos, e negativos, seguem acontecendo no Figueirense FC. Na tarde desta sexta-feira (16), após a derrota para a Ponte Preta, não teve treinamento no Scarpelli, apesar da presença da comissão técnica. A reapresentação do elenco alvinegro estava marcada para às 15h30 e quase 100% do elenco não apareceu, exceção ao goleiro Pegorari, recém chegado.

Apuramos que a decisão dos atletas de não aparecerem foi em solidariedade também aos funcionários do clube. A assessoria de imprensa do Figueirense deu seu parecer sobre a ausência dos jogadores, o que reflete o entendimento do clube: “Funcionários do Figueirense faltaram ao trabalho”, disse o assessor Bruno Ribeiro.

O que se apresenta é um elenco bem comandado por seu (s) líder (es) e desprovido de cumplicidade com o atual treinador e muito menos com o diretor de futebol Antônio Lopes. O que os jogadores exigem é uma solução imediata para os problemas financeiros que se acumulam desde 2017/18 e algumas pendências de 2019.

Eutrópio acabou de chegar e “herdou” essa herança de problemas, enquanto Lopes não consegue atar o elo entre a diretoria e o elenco, porque senão esses problemas não se repetiriam com frequência.

Redes sociais

Através de postagens nas redes sociais (Instagram), vários jogadores se manifestaram (postagem única) com as hastags famíliafigueirense e pelainstituição e com a frase “Paramos hoje, pela sobrevivência do amanhã” como texto principal e tendo o escudo do Figueirense ao fundo.

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.